Hora do nascimento Passo Fundo - RS

Chegada da Lu(Z)na da minha vida!

A vida é um rio! E como a letra dessa música, assim foi o nosso parto!

A natureza é perfeita! Luna esperou sua nona lua, lua cheia, noite de 20 de setembro, exatamente na troca (por volta das 21:50), rompemos bolsa, a ansiedade era grande para tua chegada filha... afinal era uma bebê grande, encaixada desde 34 semanas e útero contraindo desde as 36. Tampão saindo há mais de 1 semana, mas foi com 39+5 dias que resolvestes dar o ar de tua graça!

E que graça! Sim, nascestes sorrindo para o mundo... e para o nosso mundo então, foi perfeito! 

Ainda em casa, jantamos, arrumamos tudo, falamos com a tia Nelci que nos esperaria no hospital, iniciamos com cólicas fraquinhas, e ainda fui surpreendida com um pedido de "quer continuar sendo a mulher da minha vida!" do homem da minha, teu pai! Sim, pode ter certeza filha que ocitocina não faltou... hehe

Em meio á tanta felicidade, partimos em direção á Passo Fundo, sem avisar, para não preocupar ninguém da família, decidimos viver esse momento nós 3!

Mamãe acompanhou muitas mulheres durante o trabalho de parto, tanto como enfermeira e depois como fotógrafa e jamais imaginava a grandiosidade que é sentir esse dia na pele! É único, surreal, visceral, transcendental, genuíno! Onde a dor te leva mais perto da felicidade plena, onde horas são reduzidas à nada... 

Chegamos no hospital por volta das 23:40 com dores bem tranquilas! Noite iluminada, de lua cheia, de inicio de primavera, de trovões e chuva, recebidos pelo nosso anjo na Terra (minha professora, amiga, enfermeira obstétrica, querida Nelci) em um quarto aconchegante, cheiroso, onde pude colocar teu nome, Nossa Senhora do Bom Parto que a prima Cátia mandou, todos os recadinhos carinhosos que ganhamos, com pinturas de teus priminhos... tua mandala de LUA ao lado da Bem Acolher... estávamos com 4-5cm de dilatação, tudo perfeito, teus batimentos monitorados de tempo em tempo, sempre nota 10! Chamamos tia Sté para realizar esses registros de puro amor e lá estava ela, incansável, madrugada a dentro, acompanhando tudo! 

Ficamos algumas horas ali, curtindo cada onda, sorrindo muito, sim eu gargalhava durante as contrações para que meu cérebro entendesse o quão feliz eu estava e bloqueasse estímulos de dor (até os 8cm, isso me ajudou real), estava tranquila, ficamos no chuveiro, fizemos exercícios na bola, caminhamos, agachamos, comi picolé de morango que amo e vivi cada minuto, me entreguei - era um sonho pra mim viver e sentir esse dia tão especial que nos leva ao encontro de um novo ser, o nosso serzinho, o nosso amor! 

Por falar em amor, eu que tanto falo nele aqui, não podia nem imaginar como era esse amor, amor que chega doer, que alimenta a alma, que faz a existência ter outro sentido. "Não seremos os mesmos jamais"... seremos melhores a cada dia filha, melhores filhos, melhores esposa e marido, melhores pessoas, tudo por ti!

Descemos para o centro obstétrico caminhando, fomos para o chuveiro novamente, a água me ajudava muito e aí as dores apertaram mais, tive uma dor na perna esquerda que parecia uma câimbra 10x pior, como se algum nervo estivesse comprimindo, mas estava completa!

Nossa Luna estava perto! Nossa obstétrica, Dra. Gelvani e pedi, Dra. Monique chegaram. Era hora de fazer força, e mamãe fez de tudo filha, empurrou em todas as posições possíveis, como nossa fisio maravilhosa havia nos ensinado, por incrível que pareça, nessa hora eu já não sentia mais tanta dor, porém estava exausta, e como seus batimentos caíram durante a contração (DIP I), caracterizando algo com o cordão umbilical, fomos imediatamente levados à uma cesariana necessária e humanizada!

Como diz a música, ..." e se a correnteza, mudar nosso caminho, é só olhar pro céu, não estamos sozinhos!", a presença divina foi impecável... Dr. Clóvis apareceu , já estava no C.C., fez o bloqueio e em minutinhos estávamos com nosso maior amor sentado sobre o pano da cirurgia, sim o cordão era curto demais (menos de 30cm), Luna não nasceria de parto normal, tampouco alcançava o peito da mamãe, mas ficou 10minutos com o cordão pulsando, sentadinha me olhando, com olhinhos serenos, semblante tranquilo, boca e bochechas inigualáveis! Era o bebê mais lindo que eu já tinha visto!

Nasceu as 9:06, pesando 3700gramas, com apgar 9/10, 49cm, lindaaaaa, perfeita!

Formamos uma família abençoada com tua vinda, estamos completos!

Mamãe realizou um sonho, ter um parto, todos os benefícios, você mamou assim que nasceu por 3 horas, subimos para o quarto, avisamos as vovós que você havia nascido e dinda e dindos.... mamãe comeu em seguida, na mesma tarde levantou, amamentou na cadeira, recebemos visitas queridas à tarde e na outra manhã com ajuda da tia Zelinda, tomei banho e estavámos de alta! Com uma recuperação show, meu corpo recebeu tanto hormônio que respondeu como se tivesse parido!

E meu coração também! Nunca recebi tanto amor em 24 horas, tanto cuidado, tanto carinho!

Teu pai é nosso herói, nossa fortaleza! Amor, passei a te admirar mais ainda, pela forma como me acompanhou durante toda a gestação e sonhou comigo esse momento.. idealizamos e vivemos juntos! Estamos JUNTOS, ..." para onde vai esse rio, ainda não sabemos, mas remaremos juntos"! Tua calma, força e carinho estarão para sempre gravado em minha memória! Luna tem muita sorte em te ter como pai!

Me resta agradecer á todos os profissionais que sonharam comigo, estiveram antes, durante a gestação, durante o parto e após ele (minha pro de yoga querida Jéssica, de yoga do riso Lúcia,  pro de pilates Robson, fisioterapeuta Carol,  doula Ana, meu personal Francis, minha enfermeira obstétrica Nelci e equipe Bem Acolher, técnica de enfermagem Zelinda, obstetra Dra. Gelvani, pedi Dra. Monique, anestesista Dr. Clóvis, equipe de enfermagem do HC - Passo Fundo.

À Deus e Luna por terem me permitido viver esse dia que me fez mãe, me tornou humanamente melhor, da forma como foi! Eu faria tudo novamente para te ter em meu braços!

Te amo filha, mais que tudo nessa vida, estamos JUNTAS, no mesmo barco!

Bem-vinda ao teu lar, tua família, teus amores!

Tenhas saúde e sejas FELIZ!  


Com Amor, MAMÃE ARI!